18 outubro 2010

Greve: La Retraite

Diferentemente do Brasil, a França não é um país conhecido pela violência, impunidade, favelas, etc., porém meus amigos (e) leitores, nem tudo que reluz é ouro!

A terra do amor, do croissant, dos cigarros e das boinas é também, sem sombra de dúvidas, a terra da greve. Não, não estou exagerando ou comentando sobre um estereótipo, estou sim falando da mais pura realidade! Não está contente com o seu salário, horários, assuntos, vida amorosa, política, entre outros? Venha para a França e faça-se ouvir em uma das dezenas de milhares de greves existentes.

No momento, a greve mais popular do país é a da "retraite", ou no bom português, a da aposentadoria. A idade mínima da aposentadoria na França é de 60 anos de idade e para tentar melhorar o bem-estar social, o simpático presidente abaixo quer aumentar para 62 anos essa idade.


Nicolas Sarkozy - Presidente da França



Dois anos na vida de um ser humano parece ser algo irrelevante, entretanto, fazendo as contas, em 2 anos é possível:
- Concluir o nível básico de um idioma;

- Assistir aproximadamente 4 novelas completas;

- Dançar salsa por 96 horas em um curso;

- Obter um diploma em um curso técnico;

- Comer 730 baguettes.

Os franceses também devem ter feito suas análises e por isso, o resultado da medida do marido da Carla Bruni (o presidente!) é mais um momento crítico na história da política francesa.


No próximo fim de semana, estarei eu - muito bem acompanhada pela Paula, Emily, Annabelle e Irene - na capital mais famosa do mundo: Paris! Espero que até la as pessoas se acalmem, os transportes funcionem, os atrativos estejam disponíveis e as boutiques baratas :) Torçam por mim!

Ah, desculpa por demorar tanto para postar um assunto novo, acho que me deixei influenciar...


2 comentários:

  1. que fofaa! qnd a vivi me falou que estava na frança não podia imaginar que assim fosse! E tu escreve super bemm! amei td e continuaa!
    bjoss
    Hanna

    ResponderExcluir
  2. hauhsuahsuah obrigado Hanna! assim que eu tiver inspiração escrevo de novo ;)
    bjo!

    ResponderExcluir

Comente aqui!