13 outubro 2010

Soirée: Dia de la Hispanidad

Ontem de manhã quando acordei vi um post no facebook (de alguém que não me lembro) dizendo "Feliz dia das Crianças" e logo lembrei que era feriado no Brasil, já que além de dia das crianças era dia de Nossa Senhora Aparecida :)
Mais tarde, quando estava no curso de "conversation", meus colegas espanhois - sempre muito felizes, barulhentos e falantes - convidaram para ir a um tal barzinho chamado "K'lypso" (eu sei, o pior nome que já vi!). Como não teria aula hoje de manhã, conversei com a minha amiga russa, Anna, e fomos para o barzinho.
Chegando la descobrimos o motivo da saída em plena terça-feira na França sem feriado: na Espanha era "Dia de la Hispanidad", sobre o qual os espanhóis muito orgulhosos contaram que era o dia em que Cristóvão Colombo começou suas viagens e "espalhou" a língua espanhola por, adivinhem qual continente? Sim, o nosso, a América!
Celebrando o Dia de la Hispanidad e o Dia de Nossa Senhora Aparecida com uma turma de espanhóis, uma russa, em um bar chamado K'lypso, com atendentes franceses e com uma bandeira dos Estados Unidos na parede, eu percebi o quanto faz bem, as vezes, sair em uma terça-feira gelada na França.

2 comentários:

  1. esqueceu de comentar que no bar "k´lypso" tinha uma foto do chimbinha e da joelma na parede, em destaque... ;)

    ResponderExcluir

Comente aqui!