20 novembro 2010

El Secreto de Sus Ojos

Ultimamente tenho tido problemas para dormir pensando em diversos assuntos, principalmente sobre certas decisões que devo tomar agora para conseguir algo que desejo no futuro. Quanto maior a diversidade dos pensamentos, mais eu deixo o sono para depois. Para tentar fazer com que o sono apareça e silenciar um pouco minha "mente geminiana" inquieta e barulhenta, faço um chá, fecho a janela, apago a luz, pego um cobertor e assisto um bom filme. Sim, praticamente todas as noites!
O filme que vi hoje corresponde exatamente a uma de minhas diversas reflexões: porque estamos sempre obcecados com algo que nem sempre podemos ou devemos mudar?

Nossa idéia de felicidade é sempre conseguir aquilo que não temos, chegar onde não podemos, ter quem não nos deseja ou viver de maneira completamente diferente da que estamos vivendo. Temos essa falsa impressão de que a grama do vizinho é mais verde.

O que muitos não se dão por conta é que quando atingimos nossos objetivos - que supostamente mudariam nossa vida - não fazemos uma pausa para pensar "eu consegui!", e logo partimos para outra obsessão ou outra expectativa praticamente inatingível. Esse ciclo pode ser muito desgastante, e por isso essa pausa é extremamente importante. Além disso, como muitos dizem mas poucos realmente ouvem, o importante não é "atingir o alvo", mas sim o caminho que percorremos, as dificuldades que encontramos e o esforço ao qual fomos submetidos para isso. Somos todos como crianças ou/e animais: ficamos contentes quando fazemos algo certo e gostamos de reconhecimento, então porque não podemos nós mesmos nos elogiarmos?

Por isso recomendo muito o filme de hoje, "El Secreto de Sus Ojos", do diretor argentino Juan José Campanella, que mostra que enquanto vivemos perseguindo algo em outras vidas, realidades ou pessoas, não olhamos para nós mesmos e deixamos a vida passar, assim como o meu sono. ;)



3 comentários:

  1. Bem isso ai mesmo...temos q viver mais o presente, relembrar menos o passado e pensar menos no futuro...bjoo maninha...aproveite o dia hehehe

    ResponderExcluir
  2. Tens razão filha. Devemos valorizar mais o que somos e temos, não nos preocuparmos com o que os outros, tem, são, querem ser ou deixam de ser, e sermos mais nós mesmos, talvez assim sejamos mais felizes e menos estressados.
    Beijão. Te Amo

    ResponderExcluir
  3. é perda de tempo tentar planejar tudo o tempo todo.simplismente aproveite tdas as chances que surgirem e ver o que mais gosta de fazer e o que vai acrescentar em tua vida em tua profissão.o que vale são tuas atitudes,a tua felicidade.e não os bens materiais que são transitórios.seja feliz... te amo

    ResponderExcluir

Comente aqui!