28 abril 2012

Filme: The Best Exotic Marigold Hotel


Sabe aqueles dias em que você simplesmente não aceita ficar em casa sem fazer nada? Pois é, hoje foi um dia desses. Depois da aula de alemão, eu e o Sebastian decidimos ir para Hannover e não parar até encontrar um cinema com filmes em inglês, e não dublados em alemão.

A procura não demorou muito, pois logo encontramos um cinema um pouco mais alternativo que tinha um filme disponível na língua original. Não foi amor a primeira vista, já que o tal filme não é famoso e nenhum de nós dois ouvimos falar sobre.

Mesmo assim, decidimos assistir "The Best Exotic Marigold Hotel". Ainda bem!

O filme dirigido por John Madden tem algo que só os britânicos conseguem: é um drama-comédia. Além do gênero, outra coisa interessantíssima no filme é o tema, que fala sobre a viagem não muito planejada de sete idosos para a Índia. Os atores estão absolutamente incríveis em seus papéis, tendo como destaque Judi Dench (como Evelyn), Dev Patel (o mocinho do "Slumdog Millionaire", como Sonny) e principalmente Maggie Smith (como Muriel), que faz com que o público tenha uma relação de amor e ódio com sua personagem.

Por ser a Índia um lugar maravilhoso em termos de cultura, o filme repete em partes o velho cliche elefantes-comidas apimentadas-tuk tuks, porém, tudo isso fica em segundo plano quando a história dos idosos começa a se desenrolar. O melhor do filme é o sentimento de pureza, de um assunto que é tão simples mas ao mesmo tempo tão complicado: envelhecer.

No filme percebemos que mesmo envelhecendo, ainda temos personalidade forte, sonhos, planos para o futuro, mágoas e lembranças boas. Percebemos também que mesmo com tudo isso, algum dia nossa hora vai chegar, e o melhor é que quando isso aconteça possamos estar completamente satisfeitos com o que fizemos ou onde chegamos.

Enfim, um filme que eu recomendo e é prova de que não se pode julgar um livro pela capa, ou nesse caso, um filme pelo nome.

Mi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!