06 maio 2012

Lista: Coisas mais irritantes no Facebook

Oi todo mundo! Demorei um pouco para postar de novo porque estive ocupada nos últimos dias. Porém, voltei com uma lista que todo mundo deveria ter: as coisas mais irritantes no Facebook.


Cada um tem uma vida, uma realidade, um gosto e uma opinião diferente, por isso fica difícil julgar o que é realmente ruim no Facebook e o que é apenas uma questão de ingenuidade da outra pessoa. Mas, precisamos manter um certo nível nos nossos posts para que não sejamos vitimas de bloqueio ou para não acabarmos ofendendo outras pessoas.

Assim, aqui vai a minha lista:

1- Fotos de tortura de animais: todos ficamos com pena dos animais nessas fotos, mas muito raramente compartilhar a foto de um animal torturado vai fazer com que a pessoa que o torturou seja punida. O único caso que eu conheço que deu certo foi o da mulher que matou seu Yorkshire. Em vez de compartilhar esse tipo de coisa, junte algumas moedinhas por dia e faça uma doação a um canil ou ONG de proteção ao animal uma vez por mês. Tenho certeza que você estará ajudando muito mais.

2- Orgulho religioso/anti religioso: toda pessoa tem direito de acreditar (ou não) no que quiser. Pare de tentar converter a todos para sua religião ou, no caso dos ateus, se achar mais interessante ou mais inteligente do que quem acredita em uma força maior.

3- Estou de Luto: quando uma pessoa está realmente de luto é difícil que vá lamentar sua perda no Facebook. Talvez você realmente esteja triste e perdeu alguém querido, mas por favor, não use a palavra LUTO para chamar mais a atenção para você do que para a pessoa que morreu.

4- Citação de Caio Fernando de Abreu e Clarice Lispector: ambos foram excelentes escritores, mas não faça citações dos mesmos o tempo todo sem conhecer suas obras. E também não limite-se a esses dois nomes.

5-Compartilhe x Curta: se você não quer ser bloqueado por todos, não curta e não compartilhe. Como diziam as crianças antigamente, você não é um "pau mandado".

6- Time x Time: acontece muito com os gaúchos em época de grenal: "meu time é melhor que o seu". Convenhamos que nenhum dos lados vai dar o braço a torcer e dizer "você tem razão, fulano, o seu time, meu maior rival, é realmente maravilhoso." Não perca o seu tempo.

7- Farmville, Meu Calendário, Sims Social, etc.: se você gosta de jogar algum desses joguinhos, veja antes quem dos seus amigos joga e mande convite apenas para eles. Ninguém vai aceitar seu convite para enviar um milho porque, bem, ninguém se importa com sua fazenda.

8- Convites para eventos: se eu não moro no mesmo país que você e não vejo você há 12 anos, eu não me importo com a festa do seu curso da faculdade e com certeza não irei comparecer. O convite nesse caso não é considerado um sinal de educação, mas sim de desespero total.

9- Pessoas que querem "amigos": não preciso nem dizer muito sobre pessoas que eu não conheço ou que não tinham nem nascido quando eu mudei de cidade e só porque tem amigos em comuns me adicionam. Sem querer parecer "bitchie", eu não sou e nem quero ser sua amiga.

10- Postando fora de casa: tem coisa mais brega do que gente que posta onde está toda hora só para que possamos ver que foi postado de um iPhone ou algo do gênero? Ninguém se importa com seu smartphone parcelado em 15 vezes no Magazine Luisa além de você. ;)

11- Eu sou gostosa/gostoso: também conhecidos como "minha vida é uma festa". São aquelas pessoas que postam fotos de balada o tempo todo ou mostrando o abdomen perfeitamente photoshopado ou pior ainda, em um barco com 15 homens. Pessoas assim realmente devem ter a vida perfeita, SÓ QUE NÃO!

Com certeza você já viu tudo isso e também odeia muito tudo isso. E com certeza existem milhares de outras coisas irritantes no Facebook, mas as vezes é preciso limitar-se.

Espero que tenham gostado do post!

Milena





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!