17 julho 2012

Doce Perfume

Ouvi alguém dizer que uma pessoa deve usar sempre o mesmo perfume, porque assim será sempre lembrada pelo cheiro.

Eu, como uma boa geminiana, prefiro explorar minhas opções. Existem tantos perfumes bons, Justificarporque limitar-se a um só? E também acho que os perfumes deveriam mudar dependendo da ocasião, estação do ano, etc.

Assim, fiz uma pequena lista com alguns dos meus perfumes preferidos e o motivo pelo qual eu gosto, sem ordem de preferência:

Fonte: Weheartit

Chance por Chanel: é o perfume que estou usando atualmente, ganhei de Natal (junto com outras coisas) do meu querido Sebastian. Esse perfume é diferente, não é muito forte nem muito fraco, é uma mistura de jasmim, íris, baunilha e almíscar branco. Embora floral, a baunilha da o peso doce - que não chega a ser enjoativo - que torna esse perfume feminino. Eu diria que é ideal para o inverno e outono e para quem quer transmitir feminilidade e poder.

Fonte: Weheartit

Flora por Gucci: comprei esse perfume enquanto morava na França, e condiz exatamente com o momento que eu estava vivendo. É um perfume extremamente jovem e com frescor. É uma mistura de osmanto, peônias, rosas e frutas cítricas. Perfume excelente para a primavera (como o próprio nome diz) para quem quer passar jovialidade. É tão bom que uma francesa sentada atrás de mim na biblioteca não resistiu e veio me perguntar o nome.

Fonte: Weheartit

J'adore por Dior: foi um dos primeiros perfumes franceses que eu comprei. Um clássico de venda desde seu lançamento, J'adore tem motivo para ser amado por tantas: é extremamente leve mesmo que marcante. A suas notas florais principais são a jasmim, a tuberosa, a rosa, a magnólia e o lírio do vale e suas notas cítricas são a pera, o melão e o pêssego. Impossível não adorar o J'adore. Indico para o verão e para quem é bem feminina.

Fonte: Weheartit

Lolita Lempicka Le Premier Parfum por Lolita Lempicka: fiquei de olho nesse perfume depois de conhecê-lo quando um amigo francês recomendou (ainda antes de eu ir morar na França). Eu gostei, embora acho bem doce - tem notas de baunilha, amêndoas, alcaçuz, entre outras "doçuras" - e minha mãe adorou! Falou que tem cheiro de um perfume que ela usava na adolescência. Recomendo para o inverno e para uma mulher de personalidade doce e calma.


Bônus: futura compra

Fonte: Weheartit

Daisy por Marc Jacobs: já estou quase certa de que o próximo perfume que vou comprar é o Daisy do Marc Jacobs. Adorei o cheiro desse perfume que tem nome de "margarida" mas essência de folhas e flores de violeta, gardênia e jasmim, além de morango selvagem e madeira branca. Perfeito equilíbrio entre floral, cítrico e amadeirado.

Espero que tenham gostado das dicas!

Mi



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!