16 julho 2012

DYI: O coque perfeito

Eu nunca tive muita prática para arrumar o cabelo. Acho que fica claro já que em 90% das minhas fotos meu cabelo está solto. Até para fazer rabo de cavalo eu "apanho", o que contribuiu para aumentar minha frustração quando vi que os coques voltaram com tudo.

Vendo outras meninas, mulheres ou moças com o penteado e admirando muito, decidi tentar de qualquer jeito fazer um coque também. Obviamente, não fui bem sucedida. Ou o cabelo "desandava", ou ficava muito repuxado na frente... enfim... um verdadeiro "sofrimento". Cheguei a pensar: "com tanta coisa que inventam, porque não algo que ajuda as 'desesperadas' como eu?"

Santa H&M ouviu minhas preces! Criaram algo chamado "Hair Donut" ou "Rosquinha de Cabelo", que ajuda - e muito! - na hora de fazer um coque.

Fiz um pequeno tutorial de DYI - "do it yourself" ou "faça você mesmo" - para o coque perfeito com o uso do donut:

Tutorial feito com a ajuda do Polyvore.

1) Faça um rabo de cavalo sem se preocupar se vai ficar repuxado;

2) Coloque o rabo de cavalo no buraco do donut;

3) Coloque o dedo no meio do seu rabo de cavalo e "abra" o cabelo ao redor do donut prendendo com outro rabicó quando atingir o formato do donut;

4) Enrole o cabelo que sobrou ao redor do donut prendendo com grampo de cabelo. Pronto!

Simples assim! O resultado no meu cabelo é esse:

Fonte: Milena Beledelli.

Finalmente uma solução para quem nasceu sem coordenação para penteados! Outra sugestão de pessoas que não encontraram o donut é usar uma meia enrolada no formato do donut. Eu não testei, mas vi fotos e o resultado é bem parecido.

Boa sorte!

Mi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!