29 maio 2012

Pinterest - organize suas ideias

Andy Warhol disse uma vez que nunca prestava atenção em textos, mas sim em imagens. Pode parecer um pouco de ignorância, mas com certeza esse pensamento ajudou para que ele se tornasse um dos maiores artistas do estilo pop art no mundo.


Hoje em dia, com tempo cada vez menor para processar informações, muitas pessoas dão preferência para imagens ao invés de textos. Por esse motivo surgiram inúmeros sites famosos pelas imagens, como o Weheartit e o Tumblr.

Mais recentemente surgiu o Pinterest, um site que tem como objetivo a organização de ideias através de paineis com imagens "penduradas" sobre diferentes assuntos, de acordo com o interesse de cada um. Além de fazer seus paineis e colocar as fotos que você quiser sobre os assuntos que você quiser, é possível também seguir outros paineis e, o que eu acredito ser uma grande vantagem, você não tem obrigação de seguir ninguém de volta só porque se conhecem, como no Facebook ou Twitter, mas sim pessoas que possuem os mesmos interesses que você.

Para se ter uma idéia, eu tenho no momento 22 paineis no meu pinterest (http://pinterest.com/milenabeledelli), que vão de sapatos, moda, planos de casamento, design interior e ilustrações à comida, livros, pessoas que inspiram e idéias de festas e presentes. Nesses 22 paineis tenho 881 fotos, todas representando meus maiores interesses.

Você pode modificar e arrumar seus paineis na ordem que quiser, além de poder escolher uma capa para cada um.

Para pendurar uma foto basta instalar o botão "Pin It", que pode ser encontrado no site e clicar no mesmo toda vez que ver algo interessante enquanto está na internet. Ou então, é possível colocar uma foto encontrada no painel de outra pessoa, simplesmente clicando em "repin it" ou fazer upload do seu computador.

No começo parece complicado, mas o Pinterest é um site que eu recomendo para quem gosta de ter diversas inspirações e para quem se identifica com arte ou fotografia.

Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras. ;)

Milena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!